No mês do orgulho LGBTI+, O TOD_S, plataforma destinada à diversidade e inclusão da Brookfield Energia Renovável, realizou uma ação, criada pelo CAMPO, para mostrar como o preconceito age de forma programada no Brasil e no mundo.

A partir das estatísticas da LGBTfobia no Brasil, país que lidera o ranking deste tipo de violência no mundo, foi elaborada uma comunicação automática.

Toda vez que um novo crime acontecia, um e-mail marketing era disparado para os funcionários da Brookfield Energia e um post era divulgado nas redes sociais da empresa”, conta Guilherme Figueira, Sócio e Diretor de Criação do CAMPO. 

Um site criado para a ação reuniu todos os dados e possibilitava que qualquer pessoa pudesse configurar o seu perfil pessoal no Facebook e Instagram para compartilhá-los.

Ação Agência CAMPO

Um outro marco importante da data foi a inauguração dos banheiros TOD_S, que podem ser usados por qualquer pessoa, acabando com a divisão entre masculino e feminino.

Marketing Sintrópico

As ações contra a LGBTfobia se encerraram  com um evento que contou com a palestra da ativista Maitê Schneider, uma das fundadoras do Transempregos, projeto de empregabilidade para profissionais trans e travestis, e com a assinatura da Carta Compromisso com o Fórum LGBTI+ para empresas pela Brookfield Energia Renovável. 

 

O preconceito é programado 1