Oceana Brasil: Pare o Tsunami de Plástico
Segundo a ONU, a poluição plástica é hoje a segunda maior ameaça ambiental do mundo, só atrás da crise climática. Somente o Brasil despeja, ao menos, 325 milhões de quilos de lixo plástico no oceano todos os anos.
Isso é devastador para a vida marinha, além de ser uma ameaça real à saúde humana, pois partículas de plástico já foram encontradas na nossa água, na nossa comida e até no ar que respiramos.

Diante desse problema, por iniciativa da Oceana Brasil, um grupo de mais de 80 organizações se uniu para apoiar o PL 2524/2022, que regulamenta a produção de plástico no Brasil, proibindo os itens de uso único e descartáveis. Segundo o PL, todo plástico produzido precisa ser reutilizável, retornável ou compostável. Ou seja, ele precisa voltar pra cadeia, em vez de ser descartado.
O CAMPO ficou responsável pela comunicação do projeto, que tem dois objetivos: mobilizar e obter o apoio da sociedade civil; e pressionar a classe política a aprová-lo. Foi assim que criamos a campanha Pare o Tsunami de Plástico.
Em menos de um ano, a campanha alcançou mais de 23 milhões de pessoas, gerou cerca de 4 milhões de ações de engajamento e mais de 550 mil visitas ao site pareotsunamideplastico.org.
























