Um dos maiores desafios de uma empresa hoje é integrar comunicação e a força de vendas. Principalmente para uma empresa com mais de 50 anos de história, como a Stella Barros Turismo. E o desafio foi solucionado pelo CAMPO, o responsável pela criação da estratégia e implementação da operação de Inbound Marketing e CRM da empresa.

Segmentação da comunicação

A partir de uma imersão no portfólio de produtos da SBT, o primeiro passo foi separar tanto a base de clientes à época quanto a captação de novos clientes de acordo com seus perfis de interesse.

Réguas de Automação

Dependendo da origem de cada lead captado, ele entra em uma diferente régua de automação, isto é, em um fluxo de conteúdos – via e-mail – criados especificamente para aquele perfil e momento, com abordagens e argumentos de venda pertinentes e ele.

Treinamento força de vendas

Uma vez que um Lead Score atinge uma pontuação alta, a força de vendas da STB recebe um alerta para entrar com ele, já que houve a identificação de que há, de fato, uma oportunidade de venda. Assim, conseguimos evitar o desperdício de tempo e energia da equipe de vendas com contatos de baixo potencial de conversão. Fizemos todo o treinamento da equipe de vendas para entender o funil e gerenciá-lo dentro da mesma ferramenta, permitindo o trackeamento completo de todo o processo de venda.

Campanhas

Criação de campanhas distintas para perfil com objetivo de captar leads.

Lead Score

Uma vez inserido em uma régua de automação, acompanhamos todo o histórico de interações de cada lead com os conteúdos e campanhas criados. Conseguimos mapear informações como o tipo de aparelho que está usando para acessar, quantas vezes clicou em cada link, por quais páginas navegou no site, entre outras. Todas as interações são contabilizadas em um score cuja função é medir o amadurecimento deste lead.

Venda

A equipe de vendas faz todo o acompanhamento da fase final de vendas dentro da ferramenta, desde o primeiro contato telefônico, passando pelas propostas enviadas até a concretização da mesma. Dessa maneira, fechamos o funil de vendas completo da Stella Barros Turismo de forma precisa, identificando quanto custa uma venda desde a sua etapa inicial.